Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Toffoli arquiva inquéritos abertos a partir da delação de Cabral.

Publicado por Síntese Criminal
há 4 anos

Toffoli arquiva todos os inquritos da delao de Srgio Cabral PF

Publicado originalmente no Consultor Jurídico.

O ministro Dias Toffoli arquivou todos os inquéritos decorrentes da delação do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. A decisão foi tomada antes de o ministro deixar a presidência do Supremo Tribunal Federal. Na quinta-feira (10/9), Toffoli foi substituído no cargo pelo ministro Luiz Fux.

O arquivamento se deu a pedido da Procuradoria-Geral da República, que não viu elementos suficientes para justificar as apurações. Em fevereiro, a delação fora homoloagada pelo ministro Luiz Edson Fachin.

Ao todo, foram arquivados 12 inquéritos, envolvendo ministros do Tribunal de Contas da União, do Superior Tribunal de Justiça e deputados federais. Assim, nenhuma das autoridades, cujo foro de ação é o Supremo, será investigada.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, foi contrário à homologação da delação de Cabral. Na ocasião, lembrou que Cabral ocultou informações e protegeu pessoas durante a negociação do acordo com o grupo de procuradores da 'lava jato' no Rio de Janeiro.

Preso desde novembro de 2016, ex-governador já foi condenado 13 vezes e suas penas, somadas, chegam a 280 anos de prisão.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na seara penal.

Twitter.

Instagram.

Facebook.

Podcast.

  • Sobre o autorProdutora de conteúdo criminal
  • Publicações458
  • Seguidores161
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/toffoli-arquiva-inqueritos-abertos-a-partir-da-delacao-de-cabral/927074188

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)