Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Desembargador da "carteirada" é flagrado novamente sem máscara na praia

Publicado por Síntese Criminal
há 4 anos

Publicado originalmente no Migalhas.

O desembargador da "carteirada”, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do TJ/SP, foi flagrado novamente desrespeitado decreto municipal de Santo, no litoral paulista. Imagens registraram o magistrado sem máscara em praia e, ao ser questionado, ironizou afirmando que “não dá bola”.

O registro foi divulgado pelo G1 na manhã desta quinta-feira, 6. Segundo uma moradora que não quis se identificar, o desembargador caminhava pela praia com a máscara no pescoço enquanto falava ao celular.

Em áudio encaminhado ao portal de notícias, o desembargador disse que a moradora deveria fazer uma acusação por escrito, autenticada, para que seja verificado se é ele. Segundo apurações, ele não confirmou que estava na praia, mas afirmou vagamente: "Eu não me lembro. Provavelmente não era eu".

O desembargador também afirmou que estava trabalhando no dia citado, a partir das 13h30, apesar de a foto ter sido feita na manhã de quarta, 5, segundo a moradora. Segundo o G1, no áudio enviado, ele debochou dos guardas municipais.

Relembre

O vídeo do deplorável da primeira vez que o desembargador foi flagrado sem máscara repercutiu devido a humilhação sofrida por guarda.

O desembargador o chamou de “analfabeto”, rasgou a multa e, segundo ele, ligou para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para que 'intimidasse' o guarda municipal.

Apuração

No dia 26, o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou que a secretaria processual do CNJ proceda a alteração da classe procedimental de pedido de providências instaurado contra o desembargador para reclamação disciplinar.

Na manifestação enviada ao CNJ, a defesa do magistrado justificou que a identificação como desembargador era “extremamente relevante” e não configurou “carteirada”, pois é “prerrogativa do magistrado não ser preso senão por ordem escrita do Tribunal ou do Órgão Especial competente para o julgamento”.

Ainda segundo a defesa: “O cidadão Eduardo passou a ser perseguido e ilegalmente filmado pela Guarda Civil Municipal de Santos e, no dia 18 de julho de 2020, acabou sendo vítima de uma verdadeira armação, pois o guarda municipal que permaneceu na viatura sabia das abordagens anteriores, especialmente a última, quando, pela primeira vez, houve uma altercação”.

De acordo com a manifestação, não se pode “cogitar” abuso de autoridade, pois o desembargador “não estava no exercício de suas funções de magistrado ou a pretexto de exercê-las e, como se pode ver do vídeo, não pediu qualquer vantagem ou privilégio indevido, ou isenção de obrigação legal”.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na seara penal.

Twitter.

Instagram.

Facebook.

Podcast.

  • Sobre o autorProdutora de conteúdo criminal
  • Publicações458
  • Seguidores161
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-da-carteirada-e-flagrado-novamente-sem-mascara-na-praia/890614417

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Esse desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo é uma vergonha, não só para a Corte, como também para os demais magistrados do Brasil.
Como ele pode olhar nas faces dos seus colegas?
Infelizmente, lembrem-se,
ele julga as pessoas! continuar lendo

Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com//whatsapp: + 1 (3 1 5) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante continuar lendo