Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Alexandre autoriza PF a acessar dados de contas removidas pelo Facebook

Publicado por Síntese Criminal
há 4 anos

Publicado originalmente no Consultor Jurídico.

A Polícia Federal recebeu autorização para acessar dados de uma investigação do Facebook que levou à remoção de perfis ligados ao Partido Social Liberal e a gabinetes da família Bolsonaro na última semana, em 8 de julho. A permissão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A informação foi publicada pelo site G1.

Ao todo, o Facebook tirou do ar 35 contas, 14 páginas e um grupo da rede social. As informações poderão ser usadas pela Polícia Federal no âmbito de dois inquéritos que tramitam no STF sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes: o que apura o financiamento de atos antidemocráticos e o chamado inquérito das fake news.

Segundo o Facebook, o grupo que foi alvo da ação usava contas duplicadas com o objetivo de evitar a aplicação de políticas da plataforma. O problema não era exatamente o conteúdo, que trazia notícias e eventos, memes políticos e críticas à oposição do presidente Bolsonaro e à mídia.

Inq 4.781

Inq 4.828

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na seara penal.

Twitter.

Instagram.

Facebook.

Podcast.

  • Sobre o autorProdutora de conteúdo criminal
  • Publicações458
  • Seguidores161
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alexandre-autoriza-pf-a-acessar-dados-de-contas-removidas-pelo-facebook/875305938

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)