Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Justiça do RJ absolve acusados de tráfico diante de relatos contraditórios de policiais.

Publicado por Síntese Criminal
há 4 anos

Perfil da Carreira Jurdica juiz - Notcias CERS

Publicado originalmente no Portal Migalhas.

A Justiça do RJ absolveu dois acusados por tráfico de drogas (arts. 33, 35 c/c 40, IV, da lei 11.343/06 e art. 329 do CP) diante da contradição nos relatos policiais.

O juiz de Direito Roberto Câmara Lacé Brandão considerou que os relatos não fornecem a segurança jurídica necessária para delinear a exata dinâmica da ação policial que teria resultado na prisão dos denunciados.

"Diante dessas contradições de fundo, impossível saber o que de fato ocorreu. Não é lícito ao julgador suprir as lacunas de prova com odiosa presunção de culpa."

Assim, levando em conta as contradições contidas na prova oral acusatória, o julgador concluiu que "o acervo probatório se apresenta dúbio".

"No campo da dúvida, apenas a absolvição pode germinar. Acolho, pois, as ponderações das partes, compartilhando da posição de que a absolvição dos demandados se impõe, como única resposta possível, em homenagem ao princípio in dubio pro reo."

O escritório Thais Menezes Escritório de Advocacia atuou em defesa de um dos acusados.

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece na seara penal.

Twitter.

Instagram.

  • Sobre o autorProdutora de conteúdo criminal
  • Publicações458
  • Seguidores161
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rj-absolve-acusados-de-trafico-diante-de-relatos-contraditorios-de-policiais/1102153891

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)